Blog ITS

Por ITS Group 14 fev., 2024
Tendências para 2024: Indústria de Serviço
Por ITS Group 14 fev., 2024
Tendências para 2024: Indústria de Bens de Consumo
Tendências para 2024: Indústria Manufatura
Por ITS Group 14 fev., 2024
O Futuro da Manufatura: Tendências para 2024
Por ITS Group 09 jan., 2024
Juntos somos GPTW! 
Por ITS 03 jul., 2023
Leia o artigo e saiba como criar um planejamento mais inteligente com base nos dados.  O planejamento de demanda é um ponto fundamental na organização e gestão do negócio. Realizá-lo de forma inteligente garante que as cadeias de suprimentos sejam eficientes para o estoque.
Por ITS 12 jun., 2023
A transformação digital é o processo pelo qual as organizações adotam tecnologias digitais para remodelar fundamentalmente suas operações, processos e modelos de negócios.     Trata-se de uma mudança de cultura da corporação, que envolve a integração de tecnologias como análise de dados, inteligência artificial, computação... O conteúdo Os principais desafios da transformação digital nas grandes empresas aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 12 jun., 2023
A governança empresarial é um tema sério e cada vez mais presente nas discussões empresariais de alto nível. Atualmente, não há como ser uma empresa de ponta (ou querer se tornar uma) sem ter uma estratégia de governança bem definida e alinhada com todos os... O conteúdo Governança de TI: entenda o conceito, importância e sua relação com o sistema SAP aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 12 jun., 2023
Os Softwares de Gestão Empresarial, conhecidos como ERPs, são sistemas de gestão administrativa, financeira e comercial. Eles permitem planejar, controlar gastos e otimizar processos de maneira fluida e totalmente integrada. Adotar um ERP, seja em pequenas, médias ou grandes empresas, é uma excelente oportunidade para... O conteúdo Melhores práticas de implementação de ERP aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 12 jun., 2023
Atualmente não existe a possibilidade de uma empresa ser verdadeiramente competitiva sem um sistema robusto de ERP.    Podemos dizer que esses softwares de gestão unificam informações e facilitam o fluxo de trabalho entre os departamentos – ou seja, são responsáveis por todo o tráfego... O conteúdo Por que o SAP S/4HANA é o sistema de ERP ideal para a indústria? aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 12 jun., 2023
Se você já buscou se informar sobre, ou mesmo implementar um sistema ERP (os famosos Enterprise Resource Planning), provavelmente já sabe que a SAP foi uma das primeiras empresas a desenvolver um software padrão para soluções de negócios – e a cada dia que passa... O conteúdo Conheça os principais módulos SAP e suas aplicações aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 12 jun., 2023
O uso de softwares para gestão e otimização dos negócios é vital para empresas de grande porte. Existem diversas ofertas no mercado, e a principal questão, hoje em dia, é a confiabilidade do sistema.     Afinal, como apostar todas as informações da organização em um.
Por ITS 07 fev., 2023
Como enxergar a experiência do cliente A experiência do cliente é um tema de muita relevância no mercado atualmente, é um elemento que leva mais competitividade para o negócio. O termo refere-se a todo e qualquer contato que o consumidor tem com a empresa durante.
Por ITS 07 fev., 2023
Customer Centric é uma estratégia centrada no cliente, colocando o cliente como ponto focal das decisões do negócio. Empresas que adotam essa estratégia, centralizam todo o seu planejamento estratégico na experiência do cliente. As ações deixam de serem exclusivamente voltadas ao âmbito técnico e passam... O conteúdo Customer Centric é a estratégia mais inteligente dos executivos comerciais aparece primeiro em ITS Group.
planejamento de demanda
03 fev., 2023
Previsão de demanda  A previsão da demanda é uma estimativa da quantidade de vendas de produtos ou serviços que um negócio poderá realizar em uma janela de tempo. O objetivo dessa previsão é identificar tendências de mercado e de comportamento do negócio e reconhecer as... O conteúdo Como utilizar as ferramentas de dados para previsão e planejamento de demanda? aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 03 fev., 2023
A transformação digital tem avançado de forma exponencial no mercado ao longo dos anos e segue sendo um ponto muito importante para empresas que buscam inovação e crescimento. Uma pesquisa da consultoria McKinsey aponta que 70% das transformações organizacionais falham de maneira recorrente.
Por ITS 03 fev., 2023
Dados: o que os dados fornecem para as equipes e o que eles falam sobre seus times O conteúdo Como ter uma equipe de vendas de alta performance com as novas tecnologias? aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 03 fev., 2023
Em um mundo mais dinâmico, veloz e conectado, é comum que empresas dos mais diferentes setores se deparem com um volume ainda maior de decisões no dia a dia. Uma pesquisa recente do Gartner apontou que 65% das tomadas de decisão nas empresas estão mais... O conteúdo Inteligência Artificial: como ela irá atuar para tomada de decisão em um futuro próximo aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 21 jun., 2022
A ITS Group acaba de firmar uma parceria com o Google para provimento de serviços em nuvem. O objetivo é fomentar um novo modelo de arquitetura com o uso da plataforma, dando a possibilidade aos clientes de maior flexibilidade na escolha da infraestrutura com os... O conteúdo ITS firma parceria com o Google para armazenamento de dados aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 19 jan., 2022
A ITS Group lançou, no final do ano passado, o programa de formação ITS SAP Academy, que tem como objetivo proporcionar uma formação focada no desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes interessados em ingressar no mundo SAP.
Por ITS 30 nov., 2021
Vivemos na era da informação. Somos bombardeados, diariamente, por informações vindas de todos os lados. E, apesar de termos acesso facilitado a todas elas, o desafio passou a ser transformar esses dados em valor para os negócios.
Por ITS 16 nov., 2021
O pacote de aplicativos SAP Customer Activity Repository, conhecido como SAP CAR, foi desenvolvido, principalmente, para facilitar e orquestrar o gerenciamento de pedidos omnicanal, possibilitando uma visão em tempo real das atividades dos clientes.
Por ITS 14 out., 2021
Entramos na reta final de 2021, um ano que foi repleto de desafios para muitas pessoas e empresas. E para 2022, algumas tendências tecnológicas reinarão, auxiliando os negócios a se reinventarem e garantirem a competitividade no mercado.
Por ITS 23 set., 2021
Os KPIs (indicadores-chave de desempenho) são essenciais para a gestão de qualquer negócio, em especial os do varejo. Essas métricas permitem acompanhar a evolução das estratégias adotadas e, dessa forma, ajustar o que for necessário para alcançar melhores resultados.
Por ITS 17 set., 2021
O SAP NOW 2021 contou com mais de 200 sessões de conteúdo, nas quais mais de 300 especialistas de diversas áreas, incluindo tecnologia e negócios, discutiram as “Empresas Inteligentes em Rede em um Mundo em Transformação”.
Por ITS 26 ago., 2021
O SAP NOW 2021, principal evento de tecnologia e negócios do Brasil, ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro em formato 100% online. A 26ª edição do evento traz como tema “Empresas inteligentes em rede em um mundo em transformação”. Os dois dias serão... O conteúdo SAP NOW 2021: Evento aborda ‘empresas inteligentes’ e ITS tem palestra confirmada aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 26 jul., 2021
Customer Experience, CX ou Experiência do Cliente é o conjunto de impressões que um consumidor cria sobre uma determinada empresa ou marca após interagir com ela. Vale lembrar que os conceitos de atendimento ao cliente e experiência do cliente são diferentes um do outro.
Por ITS 12 jul., 2021
A tecnologia amplia constantemente a sua presença no cotidiano das pessoas impactando fortemente a estratégia dos negócios no varejo. Essa evolução exige empresas cada vez mais inteligentes e dispostas a se adaptar de forma acelerada.
Por ITS 07 jul., 2021
Batizado de Midmarket Growth Initiative, o programa piloto na região Sul tem como objetivo simplificar a adoção do SAP S/4HANA por meio de uma oferta exclusiva para médias empresas.
Por ITS 30 jun., 2021
O ERP, Enterprise Resource Planning, é um sistema de gestão que permite acesso rápido, integrado e confiável aos dados de uma empresa. A partir das informações levantadas pelo software, é possível fazer diagnósticos precisos e traçar as melhores estratégias para o negócio.
Por ITS 10 jun., 2021
A concorrência está cada vez maior e os consumidores cada vez mais exigentes. Com essa equação, destaca-se no mercado quem conhece a fundo o seu público-alvo e é capaz de promover experiências personalizadas.
Por ITS 19 mai., 2021
O SAP ECC 6.0 terá suporte total até 2027. Porém, seu antigo sistema ERP já está desatualizado quando se trata do aproveitamento das tecnologias inteligentes necessárias para manter a competitividade no mercado atual.
Por ITS 29 abr., 2021
A 4ª edição da Revista Nowaday, produzida pela equipe da ITS Group, acaba de ser lançada. Desta vez, a publicação foi desenvolvida de forma totalmente digital, o que confere maior conforto para a leitura através da tela. Além disso, a nova edição está um pouco... O conteúdo 4ª edição da Revista Nowaday é lançada de forma exclusivamente digital aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 12 abr., 2021
Do planejamento financeiro às vendas e marketing, o SAP Analytics Cloud (SAC) ajuda as empresas a tomarem decisões mais assertivas e com confiança. Confira os benefícios dessa solução.
Por ITS 10 mar., 2021
O uso da tecnologia e as constantes transformações no comportamento dos consumidores já vinham mudando, de forma natural, o mercado do varejo. Porém, nos últimos meses, devido à pandemia do novo coronavírus, as inovações se aceleraram ainda mais – a fim de garantir a sobrevivência... O conteúdo Entenda as tecnologias que estão transformando o varejo e o modo como consumimos aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 19 fev., 2021
foto de: Priscilla Du Preez A convite da SAP, a ITS Group tornou-se a primeira consultoria do Brasil a se certificar para uma solução com o selo SAP Qualified Solution for Intelligent Enterprise.
Por ITS 25 jan., 2021
Em termos de apoio à gestão empresarial, é cada vez mais importante a implementação de um sistema ERP totalmente integrado e baseado nas melhores práticas do mercado global. A maior parte das organizações necessitam de um bom software de gestão quando se trata do processo... O conteúdo Como escolher o melhor sistema ERP para o seu negócio aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 11 dez., 2020
O ano de 2020 foi um dos mais desafiadores de nossas vidas. A pandemia da Covid-19 chegou sem aviso prévio e mudou o cotidiano das pessoas e, é claro, das empresas. Aqui na ITS não foi diferente. Porém, após o susto inicial resolvemos agir –... O conteúdo Retrospectiva ITS 2020: Desafios, readequações e satisfação aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 23 nov., 2020
Em 2019, a Black Friday faturou R$ 3,2 bilhões através das vendas online. Mediante ao cenário da pandemia, este ano promete um número ainda mais expressivo. Os clientes já estão a postos, pesquisando seus itens de compra e bastecendo “carrinhos” e “listas de desejos”, a... O conteúdo Você está preparado para a Black Friday? aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 13 out., 2020
Polêmicas envolvendo a divulgação de informações pessoais repassadas por empresas e a falta de transparência na utilização, compartilhamento e armazenamento de dados pessoais é o que não falta. No entanto, a lei nº 13.709/2018, também conhecida como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), chega... O conteúdo Alerta privacidade: Entenda a Lei Geral de Proteção de Dados aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 16 set., 2020
A SAP divulgou recentemente que plantará uma árvore para cada compra online feita no SAP Store e no SAP App Center. A meta é plantar 5 milhões de árvores até 2025.
Por ITS 27 ago., 2020
A atuação da ITS, contribuindo para formar organizações inteligentes, também resulta em prêmios e distinções no mercado. O que só reafirma a competência e o emprenho do nosso time. Confira os principais destaques recebidos em 2019 e 2020, que nos enchem de orgulho! – A... O conteúdo ITS coleciona prêmios, reconhecimentos e certificações aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 17 ago., 2020
O mercado fashion do Brasil é um dos maiores do mundo. O país possui uma cadeia têxtil completa, que contempla desde a produção de fibras, como o plantio de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, confecções e um forte varejo.
Por ITS 25 jun., 2020
A Vibra, empresa com mais de 50 anos de tradição e excelência na avicultura, iniciou a execução de seu projeto de TI em meio à pandemia.
Por ITS 27 mar., 2020
Trabalhar home office pode parecer uma tarefa nada fácil em um primeiro momento. Mas há sim maneiras de se organizar e ser bastante produtivo trabalhando em casa. Em tempos de corona vírus, a prática se popularizou – e inclusive chegou aqui na ITS. Por isso,... O conteúdo Como fazer do home office um aliado aparece primeiro em ITS Group.
Por ITS 18 mar., 2020
A Sorrifácil está sempre atenta às tendências, buscando constantemente implementar inovações em gestão odontológica e empenhada em atender cada vez melhor os seus clientes. Com isso, recentemente, a empresa decidiu investir na plataforma C/4HANA com a ajuda da ITS.
Por ITS 20 fev., 2020
Buscando novas tecnologias para acompanhar o seu crescimento, a Usaflex (indústria calçadista com sede em Igrejinha, no RS) será a primeira empresa brasileira do setor de moda  à aderir ao SAP S/4HANA Fashion, o ERP digital da SAP pensado especialmente para essa indústria.
Por Douglas Figueiredo 25 nov., 2019
Assim como os aplicativos do celular, as soluções SAP também precisam eventualmente de atualizações. Até o dia 1o de janeiro de 2020, todos os clientes da marca deverão passar por um processo de renovação. Vamos entender mais sobre isso? O que é: Trata-se de uma... O conteúdo SAP Solution Manager: Precisamos falar sobre atualização obrigatória aparece primeiro em ITS Group.
Por Eliziel Rodrigues 18 nov., 2019
Está sem tempo para ler? Clique no link abaixo e escute o artigo desenvolvido por Paulo Brito Ruiz, Consultor SAP – BI da ITS. Já há alguns anos ouvimos que as redes Blockchain irão transformar o mundo como o conhecemos, porém pouco se tem conseguido... O conteúdo Por que as redes Blockchain vão revolucionar as relações corporativas aparece primeiro em ITS Group.
Veja mais Conteúdos!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Share by: