Como funciona o suporte AMS SAP da ITS Group?
Como funciona o suporte AMS SAP da ITS Group?
O uso de softwares para gestão e otimização dos negócios é vital para empresas de grande porte. Existem diversas ofertas no mercado, e a principal questão, hoje em dia, é a confiabilidade do sistema .
Afinal, como apostar todas as informações da organização em um sistema ERP sem contar com um suporte robusto e sempre disponível?
Nesse cenário, é inegável a necessidade de um suporte AMS (Application Management Services) qualificado. Aliás, você sabe o que é um suporte AMS?
Desvendando o AMS
Em tradução para português, Application Management Services significa Serviços de Gerenciamento de Aplicativos. Basicamente, como explica este
artigo na Forbes
, um provedor de AMS oferece experiência em gerenciamento de aplicativos e TI para que as empresas não precisem depender de recursos internos para manter sistemas de software críticos.
A função do suporte AMS, então, é monitorar e gerenciar aplicativos. Isso significa que ele registra todas as soluções de TI que a empresa está usando e fornece suporte contínuo à medida que as necessidades surgem. Além disso, o suporte AMS pode ajudar a empresa a adotar novos aplicativos primeiro instalando, configurando e testando a solução antes que ela seja totalmente distribuída para a equipe.
A importância para o sistema SAP
A SAP foi uma das primeiras empresas a desenvolver software padrão para soluções de negócios, os hoje famosos ERPs. Ao centralizar o gerenciamento de dados, o software da SAP fornece várias funções de negócios com uma única visão. Isso ajuda as empresas a gerenciar melhor os processos de negócios complexos, dando aos colaboradores de diferentes departamentos acesso fácil a insights em tempo real em toda a empresa .
Hoje, a SAP tem mais de 230 milhões de usuários na nuvem, mais de 100 soluções que abrangem todas as funções de negócios e o maior portfólio de nuvem de qualquer provedor. Se você é um desse milhões de usuários, nada melhor do que contar com um suporte especializado para ele, não é mesmo?
As vantagens do suporte AMS SAP
A missão primordial do suporte AMS é solucionar os problemas do usuário, tanto com relação à manutenção quanto a ajustes necessários para que o tudo flua com eficiência e agilidade. Mas ainda: além de garantir o funcionamento do software, o AMS ainda aprimora o seu uso, atento a novas necessidades do usuário, reduzindo, assim, riscos operacionais do sistema e prevenindo perdas financeiras.
As empresas que optam pelo suporte AMS SAP experienciam:
Maior aproveitamento do sistema
O AMS torna o sistema mais operativo e simplificado. Através dele os níveis e funcionalidade das aplicações são elevados, possibilitando um maior aproveitamento de acordo com o grau ou volume das necessidades do usuário. E o melhor: com isso o gestor não se sobrecarrega com demandas técnicas de TI.
Redução de custos
A redução de custos é diretamente proporcional à implementação de serviços, produtos e operações digitais. Um dos principais objetivos desse tipo de sistema é justamente reduzir custos. Quanto mais capacidade operacional (gerada por sistemas ágeis e eficientes), mais qualidade, mais produtividade e, consequentemente, menos custos.
Atendimento flexível e personalizado
O objetivo não é apenas prestar um suporte, mas sim, um atendimento totalmente ajustado às necessidades da organização, da área dentro da organização e do usuário, gerando profunda confiança no uso da aplicação.
Menor número de ocorrências
Padronizar operações e mapear instabilidades é garantia de redução do número de ocorrências. Ter clareza sobre os problemas que ocorrem não apenas possibilita o gerenciamento de incidentes, como também permite a manutenção preventiva, resultando na redução progressiva do número dessas ocorrências.
Mais agilidade em soluções e respostas
O suporte AMS SAP do ITS Group, por exemplo, disponibiliza canais para atender aos chamados do usuário SAP. Sempre com objetividade e rapidez, independentemente da complexidade da ocorrência, para auxiliar o usuário na resolução da sua tarefa e mitigar danos à empresa.
Como a ITS Group atua no suporte AMS?
Poder contar com o suporte AMS SAP do ITS Group é como ter dentro da sua organização toda a inteligência SAP. Ou seja, contar com um time altamente qualificado, sempre pronto para reconhecer problemas, mapear soluções, solucionar falhas e ainda estar atento ao que pode ser aprimorado.
O suporte AMS SAP é imprescindível para empresas robustas, e que precisam contar com parceiros confiáveis. É por isso que nos empenhamos em prestar um suporte excelente gerenciando incidentes e mudanças do sistema. Prestando um suporte fulltime, 24×7, seja para dúvidas gerais, seja para situações críticas. E ainda fornecendo indicadores, relatórios e sugestões de melhorias e treinamentos para a equipe interna do cliente.
O ITS Group é a primeira parceira VAR da América Latina com autorização completa de suporte ao SAP/4HANA, sistema que leva o ERP a um novo patamar, usando o poder da computação para processar grandes volumes de dados e dar suporte a tecnologias avançadas.
Se você quer contar com toda a credibilidade que só uma empresa parceira SAP pode oferecer, nós temos as soluções certas para o negócio. Entre em contato com um de nossos consultores pelo link.







