Você está preparado para a Black Friday?

Em 2019, a Black Friday faturou R$ 3,2 bilhões através das vendas online. Mediante ao cenário da pandemia, este ano promete um número ainda mais expressivo. Os clientes já estão a postos, pesquisando seus itens de compra e bastecendo “carrinhos” e “listas de desejos”, a fim de não perderem as oportunidades de descontos.
De outro lado, temos os desafios enfrentados pelas empresas, que precisam organizar e planejar a produção, mesmo com a falta de alguns recursos e matérias-primas. Sem falar na gestão de estoques, logística e experiência de compra dos clientes.  
Nos últimos anos, o tema Omnichannel ganhou popularidade entre os varejistas e, inclusive, foi o principal tema da última NRF (maior evento de varejo do mundo). A criação de novos canais é mais um desafio para as empresas, em especial para aquelas que até pouco tempo contavam apenas com lojas físicas.
O comportamento do consumidor vem mudando de forma acelerada. E com a pandemia, até quem não estava acostumado com as compras online passou a comprar pela internet – surpreendendo setores como a da moda,
que apesar do fechamento das lojas físicas viu seus e-commerces aumentarem, consideravelmente, os números de acessos. E, mais uma vez, os empresários foram desafiados, precisando melhorar seus atendimentos à distância.   
O omnichannel tornou-se uma estratégia essencial para o sucesso da experiência dos clientes. A modalidade mistura vários meios de compras sem o consumidor perceber que está passando de um canal para outro. Essa estratégia une e-commerce, estoques compartilhados entre físicos e online, meios de pagamentos, além de estratégia logística. O omnichannel garante que o varejo não só ofereça diversas opções de canais de compra, como também mantenha todos eles em plena sintonia.
Nós, como consultoria, acompanhamos as empresas buscando soluções tecnológicas para aderirem a este novo mercado em crescimento. Os desafios são muitos, porém as soluções tecnológicas também são variadas. Acreditamos que este seja o momento de investir em ferramentas que ajudem a entender os clientes, garantindo o melhor posicionamento e a fidelização dos consumidores.

por: Cristiane Rosa – Account Executive ITS Group

ITS
Sem comentários.
Comente