fbpx

Quatro dicas de leitura para aprender e abrir a mente

Como diz Mario Quintana, “o livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”. Além dessa definição do poeta, é uma maneira simples de aprender mais sobre temas dos mais variados e também abrir a mente a novas ideias.
Pensando nisso, convidamos dois especialistas da ITS Group a sugerirem dicas de livros que, fora o fato de trazerem assuntos bem interessantes, também podem ser úteis no dia a dia profissional. Confira!

Márcia Mendes, Gerente Comercial

 

 

Gestão da Singularidade
Autor: Eduardo Carmello, consultor organizacional e especialista em gestão estratégica de pessoas.

A obra propõe um novo perfil de liderança, posicionando-a para a “Gestão da Singularidade” e destacando que o segredo para quem deseja ser um gestor de sucesso é revelar o caminho para atingir a máxima de Aristóteles: conseguir oferecer o recurso certo para a pessoa certa, na medida certa, no momento certo, pelo motivo certo e da maneira certa.

 

 

Poder do Agora
Autor: Eckhart Toller, escritor e conferencista conhecido como autor de best sellers sobre iluminação.

O livro sugere uma reflexão de como vivemos as nossas projeções e preocupações com o futuro, esquecendo de vivenciar o agora. É uma obra de simples leitura, combinando conceitos do Cristianismo, do Budismo, do Hinduísmo, do Taoismo e de outras tradições espirituais, como guia para descobrir nosso potencial interior e realizar o hoje, entendendo que as construções futuras não são determinadas.

 

 

Lucca Ronchetti, Gerente de Marketing e Relacionamento

 

Design Driven Innovation
Autor: Roberto Verganti, professor de liderança e inovação na Escola de Gestão do Politécnico di Milano.

A obra introduz uma nova estratégia de inovação nas organizações. Enquanto muitos autores acreditam em dois grandes modelos de inovação: na inovação radical (empurrada pela tecnologia) ou na inovação incremental (puxada pelo mercado), Verganti traz a perspectiva de uma nova maneira de competição, apresentando a inovação que não é proveniente do mercado, mas que cria novos mercados.

 

 

De Zero a Um
Autor: Peter Thiel, cofundador da PayPal e investidor em diversas startups.

Em seu livro, Thiel dá a sua visão sobre o empreendedorismo a partir de sua experiência no Vale do Silício, defendendo que não existe uma fórmula para o sucesso. Como cada inovação é única, nenhuma autoridade consegue prescrever em termos concretos como ser inovador. O autor apresenta um ponto de vista otimista do futuro do progresso e uma maneira original de pensar sobre inovação.



Deixe uma resposta

Top