Usaflex inicia a implementação do primeiro projeto SAP S/4HANA Fashion do Brasil

Buscando novas tecnologias para acompanhar o seu crescimento, a Usaflex (indústria calçadista com sede em Igrejinha, no RS) será a primeira empresa brasileira do setor de moda  à aderir ao SAP S/4HANA Fashion, o ERP digital da SAP pensado especialmente para essa indústria. O SAP S/4HANA está entre os melhores softwares de gestão do mundo, trazendo maior agilidade aos processos, obtenção de dados em tempo real e computação em nuvem.

A implementação da solução será conduzida pela ITS, consultoria SAP referência em inovação na América Latina. E de acordo com o head de TI e novos projetos da Usaflex, Luis Gustavo Furlan, o processo de escolha dos parceiros para a esta implementação foi longo e criterioso. “Escolhemos como solução o ERP da SAP, considerando nossas necessidades atuais e objetivos futuros, e também consultorias reconhecidas no mercado para trabalhar conosco nesse processo de mudança e aperfeiçoamento”, explica. Além da ITS, estão envolvidas no projeto a ConsulPaz, que está auxiliando no mapeamento dos processos e na gestão da mudança organizacional e a Lozinsky Consultoria, que irá apoiar na gestão e qualidade do projeto.

Entre as principais justificativas da Usaflex para a implementação estão: expansão do uso da tecnologia em seus processos, redução dos controles manuais e de retrabalhos, visão ampliada dos dados da empresa e maior eficiência operacional. Para o Diretor Financeiro da Usaflex, Mafaldo Gois Junior, a empresa está em um processo significativo de expansão. “Estamos passando por uma mudança no modelo de negócio e profissionalizando a gestão para explorar o mercado de forma bem mais ampla, e isso requer readequação de processos, investimento em pessoal e, é claro, tecnologia”, destaca.

De acordo com o diretor do Solution Center da SAP, João Cavalcanti, a moda está muito ligada à experiência, pois revela desde um estado de humor até a expressão de uma ideia. “Por isso, a nossa solução com foco exclusivo nesse mercado é tão relevante, pois foi pensada justamente para superar desafios específicos, principalmente os que são ligados à experiência do cliente. A Usaflex, com certeza, sai na frente utilizando-se do primeiro projeto SAP S/4HANA Fashion do Brasil”, conclui.

ITS
Sem comentários.
Comente