Transição ao SAP S/4HANA: Um melhor aproveitamento das tecnologias inteligentes

O SAP ECC 6.0 terá suporte total até 2027. Porém, seu antigo sistema ERP já está desatualizado quando se trata do aproveitamento das tecnologias inteligentes necessárias para manter a competitividade no mercado atual. Com mais de 7.400 clientes usando o SAP S/4HANA ao redor do mundo e muitos go-lives ocorrendo a cada mês, este é, sem dúvida, o momento para fazer a transição para o ERP mais moderno e inteligente da SAP e não ficar para trás diante da concorrência.

O Pré-vendas da ITS, Edilson Oliveira, enxerga a transição para o SAP S/4HANA como uma grande oportunidade e não uma obrigatoriedade. “Esta é uma plataforma de negócios flexível e inteligente, que proporciona às empresas a segurança, a velocidade e os recursos necessários para a adoção das melhores práticas de gestão”, explica. Edilson elenca, ainda, outras vantagens na solução que ele julga extremamente importantes: “O SAP S/4HANA é uma solução intuitiva e com ótimo desempenho, que possui diversos indicadores em tempo real e na tela inicial, sem que seja necessário ficar gerando relatórios. Além disso, a ferramenta é adaptável a qualquer tipo de dispositivo móvel de forma nativa”.

 

Principais vantagens de uma transição para o SAP S/4HANA:

Agilidade – Decisões empresariais através do processamento analítico on-line, permitindo ações assertivas imediatas;

Simplificação dos processos de negócios – Mais tempo para foco nas tarefas essenciais e melhorias nos processos;

Experiência do usuário – Experiência do usuário (UX) aprimorada com a personalização e flexibilidade para utilização nos diversos dispositivos;

Inteligência – BIG DATA, Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

 

Tempo médio de um projeto de transição para o SAP S/4HANA e como realizá-lo

Um projeto de transição ao SAP S/4HANA leva em torno de 5 a 10 meses, dependendo do cenário de cada empresa. E contempla as seguintes fases:

DESCOBRIR – Identificar as prioridades do negócio; definir a arquitetura; executar ferramentas de Análise Técnicas e Funcionais; realizar as validações das informações apresentadas.

PREPARAR – Decidir o cenário de implementação; iniciar o planejamento da transição; desenvolver um plano de implementação.

EXPLORAR – Configurar os sistemas; ativar o conteúdo de melhores práticas; esclarecer e confirmar os escopos técnicos e funcional; executar uma análise de necessidade de aprendizagem.

ENTENDER – Configurar a infraestrutura de sistema; testar o escopo da solução; preparar e testar a migração de dados; treinar os usuários finais;

IMPLEMENTAR – Ensaiar a transferência; executar as verificações de go-live; fazer o go-live;

EXECUÇÃO – Suporte go-live; monitoramento.

Para facilitar a transição para o SAP S/4HANA, a ITS lançou o ITS MUV, que é uma solução voltada ao processo de conversão e que apoia as empresas que desejam se tornar mais inteligentes, ágeis e competitivas. O ITS MUV é a primeira solução da América Latina qualificada pela SAP para conversões de SAP ECC para SAP S/4HANA. Clique aqui e conheça um pouco mais.

Assista à nossa websérie MUV – A Conversão Inteligente ao SAP S/4HANA e saiba mais: https://www.youtube.com/playlist?list=PLGkQf3C9J9ZPOAQ9Y90C71vu2KXB5RNJT

ou acesse a nossa página exclusiva sobre a solução e solicite o contato da nossa equipe comercial: https://www.itsgroup.com.br/muv/

ITS