SAP Solution Manager: Precisamos falar sobre atualização obrigatória

Assim como os aplicativos do celular, as soluções SAP também precisam eventualmente de atualizações. Até o dia 1o de janeiro de 2020, todos os clientes da marca deverão passar por um processo de renovação. Vamos entender mais sobre isso?

O que é:

Trata-se de uma atualização do processo de comunicação técnica dos ambientes SAP com o suporte oficial da fabricante – o SAP Support Communication, alterando o download das notas SAP, assim como o uso do Solution Manager.

Por que:

Esta é uma requisição da SAP, que identificou essa necessidade e conta com a ITS para ajudar no processo de modernização juntos aos seus clientes.

Quando:

O processo é obrigatório e deve ser realizado até o dia 1o de janeiro de 2020. Após essa data, ambientes não atualizados não irão se comunicar com o suporte da SAP; ou seja, o download e upload de notas irá parar de funcionar caso a transação SNOTE em sistemas ABAP não esteja em dia. Além disso, para o uso do Solution Manager, a versão mínima aceita a partir de 1o de janeiro de 2020 será a 7.2 Support Package 07. Versões abaixo dela ficarão incomunicáveis com o backbone da SAP.

Como funciona:

O processo de atualização é relativamente simples e rápido. Enquanto ele estiver sendo realizado, as soluções SAP podem ser utilizadas normalmente.

Procure o Gerente de Contas ITS da sua empresa ou contate diretamente a equipe comercial. Teremos enorme prazer em atendê-lo!

Douglas Figueiredo

Líder Técnico SAP

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