A quantidade de estabelecimentos comerciais é infinita, não importando se há crise econômica no País ou não. São supermercados, farmácias, lojas de vestuário, eletrônicos, departamentos, etc. – todos focados em superar os obstáculos diários para se manterem em pé e crescerem no mercado.
Por isso, ter um planejamento bem definido e o controle sobre tudo nos pontos de venda é essencial. É com esses cuidados que tudo começa, especialmente em relação às finanças, pois é a partir desse item que se viabiliza a tomada de decisões estratégicas: quantos estabelecimentos abrir? Em quais endereços, regiões? Quantos funcionários devem ser contratados e quantos checkouts precisam ser instalados?
A capacidade de reunir e analisar dados permite fazer uma gestão financeira mais assertiva. E como fazer isso? Manualmente e/ou de maneira descentralizada? Além de ser um processo lento e inseguro, a possibilidade de erros é bem grande. A era da transformação digital e das organizações inteligentes exige a utilização de tecnologias avançadas dedicadas ao levantamento e análise de informações.
C-Board Planning for Retail: dados e planejamento
A plataforma ITS C-Board Planning for Retail é uma solução inovadora, desenvolvida pela ITS Group, para viabilizar a gestão financeira no varejo por meio da coleta de dados em tempo real. O software contempla os principais indicadores de vendas, despesas, receitas e outras informações essenciais. Por meio da plataforma, faz-se também análise preditiva, simulação de cenários e o planejamento em si.
– Total confiabilidade e segurança dos dados levantados.
– Usabilidade simples e adaptativa, tendo responsividade em qualquer dispositivo (TV, smartphone, tablets, etc.).
– Fácil integração com o sistema de gestão (SAP ou de outro fornecedor) utilizado pelo varejista.
– Visibilidade da performance de vendas, com informações de sazonalidade, eficiência dos gestores de loja, tendências de resultado e outros.
– Empoderamento dos gestores de cada loja com informações atualizadas e trazendo a capacidade de simulação e planejamento.
– Aumento da percepção de oportunidades de melhorias de resultados por meio de dados analíticos.
Eficiência: | – M²: relação entre receita e tamanho do ponto de venda. – Headcount: relação entre receita e quantidade de funcionários. – Faturamento e Volume de Vendas comparando Planejado com Realizado. |
Faturamento | – Por mix de produtos nas lojas. – Por seções das lojas. |
Relatório Detalhado Vendas | – Receita – Impostos – Deduções s/Vendas – CMV por Loja, Seção e Produto Mês a Mês. |
Demonstração do resultado do exercício | – Vendas – CMV – Despesas por Classe de Custos. |
– Descoberta inteligente dos dados: algoritmo de análise da correlação entre todos os indicadores, a fim de descobrir os principais influenciadores do negócio.
– Identificação de padrões ocultos nos dados: resultados por linha de produto, por região, por perfil de cliente, etc., permitindo a simulação de cenários considerando variáveis externas de mercado, preço, produtividade, etc.
– Search insight: busca inteligente de insights por meio de escrita narrativa, simplificando o entendimento dos indicadores de negócio.
– Augmented analytics: automatização da geração de insights utilizando Machine Learning e processamento de linguagem natural (PLN).
– Smart predict: análise preditiva de dados para previsão de cenários.
Entre em contato com um de nossos especialistas e tenha mais detalhes.
O conteúdo Varejistas podem fazer seu planejamento financeiro com o apoio da tecnologia de análise de dados aparece primeiro em ITS Group.
Sobre a ITS Group:
Setores:
Soluções:
Serviços:
Todos os direitos reservados | ITS GROUP