fbpx

A atualização da tecnologia é vital à sustentabilidade das empresas no mercado. Mas como facilitar esse processo?

Expressões populares como “dar murro em ponta de faca” e “enxugar gelo” servem muito bem para explicar como agem as empresas relutantes em aceitar, em suas estratégias, a cultura digital. A imersão nesse universo é um caminho sem volta, imprescindível ao desenvolvimento do negócio. E mais do que isso, é um investimento que precisa ser continuamente atualizado, pois a tecnologia avança de forma exponencial e, se hoje é avaliada como de ponta, amanhã poderá ser insuficiente.

 

Gestão modernizada

Considerando, nessa perspectiva, as plataformas de negócio responsáveis pela gestão de processos internos e externos das organizações, essas também são aprimoradas constantemente, oferecendo novos recursos e funcionalidades. Por isso, a SAP criou uma nova política de upgrade dos seus sistemas integrados já existentes e em operação nos clientes. Até 2025, todas as plataformas SAP ECC deverão ser convertidas para SAP S/4HANA, plataforma sofisticada que atende os clientes em seus projetos de transformação digital.

E não se trata de uma simples política de “troca de equipamentos e/ou software”: é uma iniciativa voltada a facilitar a evolução das empresas para que estejam em conformidade com as exigências atuais e futuras do mercado.

 

A primeira qualificada

Para facilitar essa transição, a ITS Group lançou a solução ITS MUV, a primeira da América Latina qualificada pela SAP para conversões de SAP ECC em SAP S/4HANA. Com o suporte do ITS MUV, as empresas poderão progredir mais rapidamente para o que o mercado tem chamado de “organizações inteligentes”.

 

Vantagens do ITS MUV

  1. Personalização

Envolve atividades que agilizam e tornam a transição ao SAP S/4HANA uma experiência individualizada. O cliente participa de todas as fases explorando o novo ambiente em tempo de projeto.

 

  1. Multiplicadores

Executa a conversão à versão mais atualizada do SAP S/4HANA, já preparando os usuários-chave por meio de treinamentos às novas funcionalidades desta nova versão.

 

  1. Interface

Ativa os ambientes frontend e backend do SAP Fiori, visando à substituição de transações pelos novos aplicativos SAP Fiori.

 

  1. Acelerador

Utiliza configurações predefinidas, diminuindo o tempo de conversão dos projetos, e acelera o retorno sobre o investimento.

 

Fazem parte do escopo funcional do ITS MUV:

 

– Financeiro/Contabilidade (FI/CO)

– Vendas (SD)

– Suprimento (MM)

– Produção (PP)

– Manutenção (PM)

– Qualidade (QM) e Fiscal (GRC NF-e).

 

A plataforma possibilita ainda a criação e a análise de relatórios, tais como o de disponibilidade à conversão, o de recomendação de cenários de negócios e o de listagem de atividades preparatórias. O prazo de implementação do ITS MUV é de até 25 semanas.

 

Baixe aqui o e-book sobre o ITS MUV e conversão para SAP S/4HANA.



Deixe uma resposta