SAP Analytics Cloud: tome decisões precisas baseadas em dados

SAP Analytics Cloud: decisões precisas baseadas em dados

Do planejamento financeiro às vendas e marketing, o SAP Analytics Cloud (SAC) ajuda as empresas a tomarem decisões mais assertivas e com confiança. De acordo o líder SAP Analytics da ITS, Bruno Heissler, entre as principais vantagens da solução estão: otimizar o processo de planejamento financeiro através de algoritmos preditivos, além de torná-lo mais colaborativo; acelerar a descoberta de insights inteligentes através de machine learning; empoderar os usuários através de um ambiente simples e intuitivo para desenho, visualização e compartilhamento dos dados; inovar a experiência de análise dos dados através de assistentes inteligentes por comando de voz e processamento de linguagem natural.

Ainda segundo Bruno, empresas de qualquer porte podem adquirir a plataforma SAP Analytics Cloud, aliás, a própria Integrate, parceira da ITS no atendimento às PMEs, já atende clientes na implantação do SAC. Hoje em dia, tomar decisões rápidas e baseada em informações confiáveis, é uma diferença competitiva importantíssima, ainda mais em mercados cada vez mais concorridos.

 

>> Assista aqui a nossa série de vídeos sobre as vantagens do SAC

 

Além de todos os ganhos, utilizar o SAC ainda pode fazer com que os negócios otimizem custos. “Quando uma empresa realiza um planejamento financeiro inteligente, colaborativo e baseado em dados, é possível prever cenários e considerar variáveis sazonais do negócio, minimizando impactos e ganhando agilidade para futuras mudanças. Mais do que nunca é preciso elevar a capacidade de adaptação do negócio aos desafios do mercado.

Outra vantagem bastante citada pelos clientes que utilizam o SAC é a facilidade de uso do produto no dia a dia. As áreas criaram autonomia sobre os seus dados e estão concentrando seu tempo na interpretação dos insights gerados automaticamente, ao invés da construção “braçal” dos dados. Essa é uma vantagem competitiva que permite o negócio tomar decisões mais rápidas e assertivas. Trabalhar com dados deixou de ser algo tão complexo e pouco acessível. Com o SAP Analytics Cloud, é possível implementar cenários de Data Science e Predição utilizando os recursos “as a services” do produto, abstraindo toda complexidade para implementação.

Outras vantagens

  • Integração (APIs) com soluções de dados de mercado para facilitar a aquisição e consolidação dos dados;
  • Planejamento Financeiro e Estratégico integrados dentro da mesma plataforma;
  • Recursos de análise autônoma, com tecnologia de inteligência artificial e aprendizado de máquina;
  • Camada simples e intuitiva para apresentação de Indicadores (Margem, Lucro, EBITDA e etc.);
  • Árvore de Valor para simulação de cenários futuros baseado em projeções estratégicas do negócio;
  • Gerenciamento de versões para os dados, possibilitando criar uma visão consolidada de informações realizadas, planejada, orçadas e forecast;

Soluções personalizadas

Pensando nos desafios de negócios específicos de algumas indústrias, a ITS criou produtos baseados na plataforma do SAC com os principais indicadores.

Agronegócio

O ITS C-board Agro é uma solução analítica de indicadores financeiros em tempo real, que auxilia empresas do segmento de agronegócio a gerirem seus negócios com base em insights inteligentes. Veja, abaixo, alguns exemplos:

  • análise de venda por linha de produto (milho, trigo, soja, ração animal e outros);
  • análise dos indicadores financeiros (liquidez, rentabilidade, endividamento e evolução da receita bruta e lucro líquido).
  • previsão de faturamento com uso de machine learning;

Varejo

O C-board Planning for Retail é um produto desenvolvido sobre a plataforma de inovação da SAP para planejamento e predições para a indústria de varejo, contemplando os principais indicadores de vendas, despesas, receitas e outras informações relevantes para o setor. Veja, abaixo, alguns exemplos:

  • indicadores de faturamento por m²;
  • faturamento das lojas por mix de produto e seção do ponto de venda;
  • relatório detalhado de vendas com os principais indicadores (receita, impostos, CMV por loja, seção e/ou produto).

    Se quiser ter acesso a mais conteúdos como este, siga os nossos perfis nas redes sociais: FacebookLinkedIn YouTube.
ITS