Qual é a melhor forma de aplicar a transformação digital na sua empresa?

Este ano está marcado por uma novidade bem importante relacionada aos serviços que nós, da ITS Group, oferecemos aos nossos clientes. No início de 2017, a ITS foi certificada pela SAP para a realização de projetos de conversão do SAP Business Suite para o S/4HANA, em sua versão mais recente.

Mas o que isso quer dizer? Bem, para começar podemos retomar o post anterior deste blog em que explicamos os benefícios para uma organização em implantar nas suas rotinas um sistema integrado de gestão. Entre eles está o fato de o software atuar como uma única fonte da verdade e agilizar a tomada de decisões.

Embora algumas companhias ainda não tenham aderido, essa lógica de sistema integrado já está empregada consideravelmente no mercado, até por uma questão de sobrevivência das empresas. Só há um probleminha nessa história: é uma solução do tempo presente, mas que vem se tornando coisa do passado, pois o ciclo de inovação está cada vez mais rápido.

E aí é que entra o SAP S/4HANA

Este é um software que faz tudo o que se espera de um sistema, porém muito mais abrangente e moderno. Em poucas palavras, ele funciona como um centro de operações da empresa, composto por várias ferramentas associadas ao que chamamos hoje em dia de transformação digital. É uma nova maneira de ver e fazer negócios.

O SAP S/4HANA é composto por um pacote de gestão com recursos de inteligência em tempo real para toda a instituição (desde projeto até vendas), combinando as novas tecnologias às características até então aplicadas em sistemas de gerenciamento. Big Data, computação em nuvem e plataformas mobile são alguns dos exemplos de elementos integrantes do SAP S/4HANA, formando uma estrutura dinâmica que permite a simplificação dos processos. A empresa deixa de atuar em um modelo fechado e reativo, pois expande as informações para fora do âmbito das estações de trabalho, conectando-se ao mundo e possibilitando, por exemplo, o acesso remoto por dispositivos móveis. Além disso, a partir dos dados recebidos, o sistema tem condições de ele próprio, de maneira proativa, relacionar movimentos reais com os previstos, já indicando correções e soluções.

 

Resumindo:

O SAP S/4HANA supera tudo o que até então tínhamos como um sistema integrado de excelência. Ele leva a companhia para dentro da nova era digital e muda a forma como pensamos as nossas rotinas de trabalho. Muda os processos, muda as pessoas.

A ITS Group é a empresa mais capacitada a ajudá-lo a implantar o SAP S/4HANA. E esse apoio é muito mais do que o fornecimento do produto, porque vai desde a análise das reais necessidades, a apresentação de soluções inovadoras e aplicação de novas possibilidades (ainda nem pensadas pelos clientes) até a implementação do sistema e a prestação de todo o suporte de pós-venda.

Lembre-se de que o que antes era suficiente para a sua empresa hoje pode ser ineficiente.

 

Evento Analytics na Era da Transformação Digital

Participe do evento Analytics na Era da Transformação Digital, promovido pela ITS Group, que ocorrerá no dia 11 de maio, no SAP Labs, em São Leopoldo (RS).

O evento é gratuito. Clique aqui  para ter mais informações e fazer a sua inscrição.

Parkev Junior
Sem comentários.
Comente