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Suporte de sistemas não deve ser apenas para “conserto”, mas sim para gerenciamento completo da aplicação

Quem dirige todos os dias nas grandes e até pequenas cidades sabe que, ao enfrentar engarrafamentos gigantescos, ruas esburacadas e pequenos espaços para estacionar, além do cansaço mental e físico também precisará enfrentar logo em seguida o compromisso de levar seu carro para o conserto. Ou porque o veículo para de funcionar ou arranha a lataria ou desgasta peças ou ainda vaza óleo…

Como solução para esse aborrecimento, só uma assistência técnica que facilite tudo para o motorista, desde o guincho, o suporte rápido, a precisão no diagnóstico, o reparo e mais do que isso: a antecipação e prevenção dos problemas que logo ali vão causar dor de cabeça.

Assim como na situação do carro, essa é uma realidade para outros tipos de equipamentos, máquinas e sistemas, que do ponto de vista das empresas são essenciais para garantir a produtividade e o negócio. E não se trata somente de manutenção, mas de suporte para orientações, melhoria de performance, personalização e até a criação de novas funcionalidades.

Softwares de gestão em organizações, embora toda a tecnologia embarcada e fácil usabilidade, são bons exemplos para tudo isso. Pela necessidade de funcionamento pleno e contínuo de plataformas integradas de negócios, os gestores e usuários precisam ter a confiança de que terão um suporte ágil para qualquer dificuldade que encontrarem pela frente.

 

Application Management Services

Aquela máxima da ITS Group de que não é apenas uma fornecedora de softwares, mas principalmente uma consultoria voltada a identificar e oferecer as melhores soluções para seus clientes, também vale para o suporte que a empresa fornece após a implantação dos sistemas de gestão. Esse apoio contínuo se dá por meio de serviços completos de Application Management Services – AMS (ou, em português, Gerenciamento da Aplicação do Cliente), indispensável para manter as soluções rodando de forma satisfatória. Profissionais capacitados estão à disposição para resolver os possíveis problemas para todos os produtos ITS/SAP, com a preocupação maior de encontrar as causas, a fim de que não se repitam. A proposta é realizar não só um suporte corretivo, reativo, ágil e eficiente, mas principalmente um gerenciamento proativo.

À disposição para dúvidas, o serviço ITS Group fornece relatórios, sugestões de melhorias e capacitação dos usuários.

 

O suporte AMS da ITS Group fornece serviços de:

– Gerenciamento de Incidentes, baseados em níveis de atendimento e Acordo de Nível de Serviço (SLA) definido por meio de prioridades.

– Gerenciamento de Problemas, ou seja, a ITS não apenas se preocupa com o restabelecimento da operação como analisa a causa raiz para que o problema de fato seja corrigido.

– Gerenciamento de Mudança, fornecendo ao cliente todo o apoio necessário para que a mudança do sistema seja realizada de forma segura e eficaz, avaliando os impactos e o controle de versões.

– Suporte a dúvidas de usuários e apoio na definição do melhor cenário para o cliente, afinal, somos uma consultoria com conhecimento solidificado no mercado SAP.

– Suporte para períodos críticos da operação do cliente, possibilitando a alocação de recursos em regime de plantão e standby.

– Suporte 24×7 para aquelas empresas que necessitem de acompanhamento fulltime da operação e disponibilidade de recursos.

– Gestão do Serviço de AMS com fornecimento de Indicadores, relatórios e sugestões de melhorias e treinamentos para a equipe interna do cliente.

 

Principais benefícios do suporte:

– Oferecer transparência ao cliente no fornecimento de indicadores, horas consumidas, volumetria, cumprimento do Acordo de Nível de Serviço e demais informação sobre o serviço, fornecidos por meio de relatórios semanais e mensais.

– Aumentar a disponibilidade da equipe de TI do cliente para projetos estratégicos.

– Aprimorar o nível de atendimento aos usuários internos da TI.

– Revisar e complementar o treinamento nos sistemas ITS e SAP e procedimentos operacionais.

– Facilitar a transferência de conhecimento entre as equipes de projetos e operações.

– Reduzir o custo de investimento na contratação de consultoria funcional fulltime.

– Disponibilizar uma equipe de atendimento local e certificada pela SAP.

– Dar atendimento personalizado e respostas mais rápidas.

– Dispor de Service Desk robusto e de qualidade, fornecido por meio da ferramenta Solution Manager e com fácil acesso via internet ou integração entre o sistema do cliente e ITS.

 

Importante: a ITS Group é parceira VAR e Master VAR para atendimento de suporte a clientes SAP e a primeira parceira VAR da América Latina com autorização completa de suporte à HANA.

 



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