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Dê à sua equipe de vendas o que ela precisa para gerar mais pedidos

Dentro deste cenário altamente competitivo em que vivemos, todo o suporte dado aos vendedores e representantes ainda é pouco. E se há um profissional essencial nas empresas, de qualquer segmento, esse é justamente o profissional de vendas, pois é ele que está na linha de frente, junto aos clientes, tentando fechar pedidos em quantidades suficientes para garantir a sustentabilidade do negócio.

Por isso, as organizações estão sempre criando novas políticas e ações que facilitam o trabalho de suas equipes de representantes e vendedores de campo. Ainda mais se levarmos em conta que os próprios clientes estão exigindo mais rapidez no processo de venda, desde a cotação e o envio de pedidos até a entrega dos produtos.

 

Na ponta da língua

Outro ponto importante é o conhecimento que os vendedores e representantes precisam ter do portfólio e das políticas comerciais. Os clientes não se sentem seguros quando não recebem, com clareza e correção, informações sobre políticas comerciais, prazos de entrega e dados técnicos relacionados aos produtos. Exemplo: o vendedor combina com o cliente a entrega de um lote num prazo específico e, depois, recebe o retorno da empresa de que a data solicitada não é viável. O comprador pode até continuar com o negócio, mas no próximo pedido ele irá atrás de outro fornecedor.

 

Automação da Força de Vendas

Por tudo isso que já falamos, dá para dizer então que organização, comunicação e conhecimento são três características que resumem bem o trabalho de um vendedor. E como juntar esses três aspectos? Será que são suficientes uma pasta enorme – cheia de papéis – e um celular para fazer ligações? A resposta está na transformação digital do processo, por meio de uma plataforma que reúna todas as informações e acelere a captação do pedido e trâmites internos.

O núcleo de inovação da ITS Group criou o SFA (Sales Force Automation), aplicativo que automatiza o processo de comercialização junto aos vendedores e representantes externos, reduzindo custos e agilizando o atendimento e a entrega, de forma integrada ao sistema de gestão da empresa (ERP).

 

Funcionalidades do SFA

– Captação e consulta de dados consolidados de cotações e pedidos.

– Automação da entrada de pedidos e processo de vendas.

– Catálogo com dados de produtos, imagens, preços.

– Envio de informações de campanhas comerciais, lançamentos e fotos.

– Informações cadastrais do cliente, cotações, pedidos, ocorrências, notas fiscais, últimas compras, status e informações adicionais.

– Acesso por dispositivos móveis, de forma online ou offline.

 

Benefícios

– Agilidade e transparência nos fluxos de informações da empresa com seus representantes e vendedores.

– Rapidez na entrada dos pedidos no ERP, permitindo aceleração no processo de vendas e planejamento.

– Agilidade e padronização na distribuição das políticas comerciais.

– Visibilidade de inovação no processo comercial junto aos representantes e aos clientes.

 

Características

– Fácil utilização pelo usuário, com interface intuitiva.

– Integração com diferentes modelos do sistema de gestão da empresa (ERP).

– Compatível com browsers, independente do sistema operacional Windows.

– Desenvolvido na plataforma SAP Cloud Platform (SCP).

– Compatível com smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e iOS.

 

O SFA pode ser customizado conforme a necessidade do negócio. Com ele, o vendedor tem em mãos todas as informações necessárias para a venda e confirmação do pedido.

 

Acesse aqui o APP Center da ITS Group para conhecer mais sobre o SFA e outras soluções com tecnologia mobile.



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