Dentro deste cenário altamente competitivo em que vivemos, todo o suporte dado aos vendedores e representantes ainda é pouco. E se há um profissional essencial nas empresas, de qualquer segmento, esse é justamente o profissional de vendas, pois é ele que está na linha de frente, junto aos clientes, tentando fechar pedidos em quantidades suficientes para garantir a sustentabilidade do negócio.
Por isso, as organizações estão sempre criando novas políticas e ações que facilitam o trabalho de suas equipes de representantes e vendedores de campo. Ainda mais se levarmos em conta que os próprios clientes estão exigindo mais rapidez no processo de venda, desde a cotação e o envio de pedidos até a entrega dos produtos.
Outro ponto importante é o conhecimento que os vendedores e representantes precisam ter do portfólio e das políticas comerciais. Os clientes não se sentem seguros quando não recebem, com clareza e correção, informações sobre políticas comerciais, prazos de entrega e dados técnicos relacionados aos produtos. Exemplo: o vendedor combina com o cliente a entrega de um lote num prazo específico e, depois, recebe o retorno da empresa de que a data solicitada não é viável. O comprador pode até continuar com o negócio, mas no próximo pedido ele irá atrás de outro fornecedor.
Por tudo isso que já falamos, dá para dizer então que organização, comunicação e conhecimento são três características que resumem bem o trabalho de um vendedor. E como juntar esses três aspectos? Será que são suficientes uma pasta enorme – cheia de papéis – e um celular para fazer ligações? A resposta está na transformação digital do processo, por meio de uma plataforma que reúna todas as informações e acelere a captação do pedido e trâmites internos.
O núcleo de inovação da ITS Group criou o SFA (Sales Force Automation) , aplicativo que automatiza o processo de comercialização junto aos vendedores e representantes externos, reduzindo custos e agilizando o atendimento e a entrega, de forma integrada ao sistema de gestão da empresa (ERP).
– Captação e consulta de dados consolidados de cotações e pedidos.
– Automação da entrada de pedidos e processo de vendas.
– Catálogo com dados de produtos, imagens, preços.
– Envio de informações de campanhas comerciais, lançamentos e fotos.
– Informações cadastrais do cliente, cotações, pedidos, ocorrências, notas fiscais, últimas compras, status e informações adicionais.
– Acesso por dispositivos móveis, de forma online ou offline.
– Agilidade e transparência nos fluxos de informações da empresa com seus representantes e vendedores.
– Rapidez na entrada dos pedidos no ERP, permitindo aceleração no processo de vendas e planejamento.
– Agilidade e padronização na distribuição das políticas comerciais.
– Visibilidade de inovação no processo comercial junto aos representantes e aos clientes.
– Fácil utilização pelo usuário, com interface intuitiva.
– Integração com diferentes modelos do sistema de gestão da empresa (ERP).
– Compatível com browsers, independente do sistema operacional Windows.
– Desenvolvido na plataforma SAP Cloud Platform (SCP).
– Compatível com smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e iOS.
O SFA pode ser customizado conforme a necessidade do negócio. Com ele, o vendedor tem em mãos todas as informações necessárias para a venda e confirmação do pedido.
Acesse aqui o APP Center da ITS Group para conhecer mais sobre o SFA e outras soluções com tecnologia mobile.
O conteúdo Dê à sua equipe de vendas o que ela precisa para gerar mais pedidos aparece primeiro em ITS Group.
Sobre a ITS Group:
Setores:
Soluções:
Serviços:
Todos os direitos reservados | ITS GROUP