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Como fazer uma gestão automatizada e eficaz de sua equipe de técnicos de manutenção ou assistência técnica?

O verso “sem lenço e sem documento” criado por Caetano Veloso, na década de 1960, poderia ser atualizado hoje para “sem lenço e sem documento, mas com celular”, de tanto que esse dispositivo se tornou presente na vida das pessoas Ainda mais que a tecnologia deixou de ser apenas uma forma fácil de fazer ligações telefônicas e passou a principal plataforma de acesso à web. Segundo o IBGE, o celular é o dispositivo favorito dos brasileiros para entrar na internet, sendo utilizado por 94,6% dos internautas do País. Além disso, uma outra pesquisa, divulgada recentemente pela consultoria norte-americana App Annie, mostrou o Brasil como o campeão mundial na utilização de aplicativos em smartphones. Segundo esse estudo, o brasileiro usa em média 12 aplicativos a cada 24 horas.

Considerando esse cenário – e levando em consideração que a adesão não é somente para lazer ou atividades pessoais e de estudos –, os dispositivos móveis ganham cada vez mais força em tarefas profissionais, principalmente para quem depende de mobilidade e agilidade para cumprir suas obrigações. Esse é o caso, por exemplo, de técnicos de manutenção e de assistência técnica, sempre em trânsito e distantes de suas empresas/áreas e respectivas lideranças. Ao mesmo tempo, os gestores de equipes têm nessa tecnologia um canal de comunicação fácil com os seus colaboradores.

Visita Técnica de Manutenção – ITS VTM

Mas ter uma equipe de técnicos com celular no bolso é suficiente? Ligação telefônica, SMS ou mensagem pelo WhatsApp até podem contribuir, mas o ideal é esse canal ser mediado por um sistema específico que facilite a comunicação e conte com funcionalidades eficazes aos processos de manutenção e assistência técnica.

A ITS Group, por meio do seu núcleo de inovação, criou o software ideal para realizar, de forma automatizada, essa supervisão de equipes. Trata-se de um aplicativo, batizado como ITS VTM (Visita Técnica de Manutenção) e homologado pela SAP, que faz a gestão de ordens de trabalho ou notificações de serviços. Tem todas as funcionalidades específicas a atividades de manutenção corretiva, preventiva e inspeção de máquinas e equipamentos, além de fazer o controle de atuação de técnicos em campo.

Como o aplicativo, diminui-se a necessidade de desperdício de material e tempo com preenchimento de planilhas e relatórios, por exemplo. O técnico vai até o local onde está a máquina ou equipamento para conserto, dá entrada de serviço pelo celular (ou tablet), faz a descrição do serviço e explica pendências também pelo dispositivo, assim como registra a conclusão do trabalho.

Características do aplicativo VTM:

– Fácil utilização pelo usuário.

– Integração com outros sistemas de gestão da empresa, como o ERP.

– Alinhado ao conceito de manufatura inteligente ou Indústria 4.0.

– Registro automático de início e fim do serviço.

– Desenvolvido na plataforma SCP (SAP Cloud Platform), permitindo inovações em ciclos curtos.

– Funções para acesso on-line e off-line.

– Apontamento de horas, dados de avaria e consumo de peças via App.

– Serviço de envio de mensagens aos técnicos.

– Geolocalização, confirmando a localização do técnico e equipamento.

– Possui um Portal Administrativo.

– Aplicativo desenvolvido nativamente para Android.

E um diferencial desse projeto inovador da ITS Group é a possibilidade de customização do aplicativo conforme a realidade e as necessidades do cliente. É mais uma ferramenta criada para facilitar a transformação digital das empresas.

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